sábado, 23 de março de 2013

Alguns livros de Física EM para download!!!

Olá caros alunos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estou disponibilizando uns links para o download de alguns livros de Física. Pois lembrem-se: NENHUMA APOSTILA SUPERA UM LIVRO DIDÁTICO!

Primeiro vou disponibilizar o livro Curso de Física - Vol. 1,2 e 3 (Antônio Máximo e Beatriz Alvarenga). Esses livros são ótimos para qualquer tipo de aluno, mas aqueles que possuem pouca afeição pela área de Exatas, esses livros vêm bem a calha, pois a proposta é perfeita: Física para todos. Também sou fã dessa filosofia. Não tenho para download, mas se puderem procurar os livros de Física dos autores Luiz Alberto Guimarães e Marcelo Fonte Boa em sebos e/ou livrarias, comprem, pois são ótimos livros para qualquer um que queira aprender Física para o Ensino Médio.

Curso de Física - Vol. 1

https://mega.nz/#!mtklzYBT!MDJ9qcuthgeOepVO3_K0aXJEPGIJg82brk2PKC5gqEc

Curso de Física - Vol. 2

https://mega.nz/#!f89hXAJC!iA8SvQY9BFB9g6jh0tw6wcN_2y7vvAaM_QtGMKEOGFw

Curso de Física - Vol. 3

https://mega.nz/#!y1cSUTbJ!QG8kkVSyuT7cHi3Wq8F-OCycIDn89XksXIyfF3D3B1Q


Agora vou disponibilizar o livro Os Fundamentos da Física - Vols 1, 2 e 3 (Ramalho, Nicolau e Toledo). Essa coleção é um clássico entre os livros de Física para o Ensino Médio. É uma boa coleção para quem possui um lado mais pra área de exatas e para quem quer entender a Física por um prisma mais matemático. Excelente para os alunos que queiram seguir carreira militar.

Os Fundamentos da Fisica - Vol. 1


https://mega.nz/#!vwdQ0Jib!Lu_Q7Iz_fJ5CFDEvmnrfCruW8uiZmOY0WS5BjYik7Is

Os Fundamentos da Fisica - Vol. 2


https://mega.nz/#!7skDQBLS!PO4KITFYgJ4f9JjCBDXcilUTlcmuuzTYlquYIHg10_8

Os Fundamentos da Fisica - Vol. 3


https://mega.nz/#!rssUHZqI!WSlbRxrQhtp7Id20PWU9GXIQMEa7tqHPqyoP8VuoEa4


Agora vou disponibilizar os livros Física Básica - Vol. Único (Nicolau e Toledo); Física Fundamental - Vol. Único (Bonjorno e Clinton). Esses livros são mais concisos, todavia superam qualquer apostila ou sistema de ensino. É para quem quer tirar uma dúvida, ou um aprendizado mais rápido. São bons livros.

Física Básica


https://mega.nz/#!2x8DyaBA!enoOsDBvBNf9kht16V4NXv7GACX6NNmyqm4_A48bwGc

Física Fundamental


https://mega.nz/#!K5lghAZI!0nA0SXRLEXGkhbgIFtRRTH_Ws4cN6P-NkZyVxYUWhr8


BONS ESTUDOS!!!!!!!!!!!!!!!

139 comentários:

  1. Parabens! Excelência esse site!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada! Adicionei aos favoritos ;DD

    ResponderExcluir
  3. Olá Vinicius!
    Primeiramente, muito obrigada por disponibilizar esses livros em pdf. Estava querendo há muito tempo o vol. 3 do Ramalho.
    Eu queria lhe pedir, se possível, que vc disponibilizasse também o gabarito com a respostas dos exercícios do vol. 3.

    Aguardo a sua resposta.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei se você ainda precisa, mas eu achei o pdf online do gabarito, e aqui vai o link: http://www.colegioalmeidajunior.com.br/arquivos/Respostas_V3_FI_PLUS.pdf
      Se você não souber onde clicar para baixar, é só clicar no primeiro botão à direita de um botão em forma de uma impressora. O botão se parece com uma folha com a ponta superior dobrada, e com uma seta apontada para baixo.
      Boa sorte. E me avise se foi útil! (=^_^=)

      Excluir
  4. Olá, Vinicius!

    Muito obrigado por disponibilizar esses livros em pdf. E gostaria de saber se o Física Básica, é um bom material de estudos pro vestibular.

    Fico aguardando.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe a demora, poisa estava viajando.

      Se vc já tiver alguma noção de Física e só quer exercícios, o Física Básica não é de tão ruim assim.

      Mas aconselho estudar pela coleção Curso de Física da Beatriz Alvarenga. Pois nessa coleção, ao final de cada capítulo há exercícios para o vestibular e no final de cada livro tem uma ótima sequência de exercícios de vestibular, nos quais aconselho resolvê-los.

      Abração.

      Excluir
    2. Não estou conseguindo baixar os do Ramalho , como faço ?!

      Excluir
    3. Não estou conseguindo baixar os do Ramalho , como faço ?!

      Excluir
  5. Fisica Fundamental ta dando erro! :(

    ResponderExcluir
  6. Bahhhhh, muito obrigada! Agradecimento eterno! hahahha

    ResponderExcluir
  7. Obrigada. Valeu mesmo. São livros ótimos

    ResponderExcluir
  8. Obrigada, Vinicius. Livros excelentes. Está ajudando muito na minha formação intelectual.

    ResponderExcluir
  9. Voce pode me dizer qual é a edição desse fundamentos da fisica 3? ou disponibilizar os gabaritos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://mega.co.nz/#!bkpwVBBR!QSu2r8Rpf9eotrT-skc-Lp1R4AW8_iuJPjCO4PAGzNQ

      gabarito

      Excluir
  10. Meus parabéns e muito obr por disponibilizar esse conteúdo valiosíssimo !!!

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, desde já te agradeço, estava precisando muito dos livros, se vc tiver e puder postar os livros do professor (resolução dos exercícios) 1,2 e 3 dos fundamentos da física,, de agradeço. A sua postagem está ajudando muitos estudantes que não tem condições de comprar os livros.

    ResponderExcluir
  12. olá. sera que voce teria os volumes 3, 4 e 5 da Fisica Classica do Calçada e do Sampaio? obrigado

    ResponderExcluir
  13. Obrigado por disponibilizar esse material!!

    ResponderExcluir
  14. Olá Vinícius muito obrigada por sua generosidade em compartilhar tão rico material. O curso de Física Vol 1 da Beatriz Alvarenga está com problema, o link remete a outra página e não realiza o download, poderia verificar por favor?

    ResponderExcluir
  15. Obrigado, professor! Mas não consigo baixar Física Fundamental - Vol. Único, pois quando chega em 100% ele diz que há um erro de descriptografia. Bom dia!

    ResponderExcluir
  16. Obrigado por disponibilizar os livros

    ResponderExcluir
  17. Muito obrigado, tava louca por esses livros. Agora posso estudar tranquila!!!

    ResponderExcluir
  18. Muuuuito obrigada! Sucesso para o blog õ/ vai me ajudar demais!

    ResponderExcluir
  19. Obg pela iniciativa vaai ajudar bastante, abs.

    ResponderExcluir
  20. Muito obrigada por compartilhar. Site muito bom. :D

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente excelente!!!!! Reunistes a melhor coleção em um único lugar. Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  22. Ao baixar o livro Física Fundamental, quando chega a 99% aparece erro Decryption Error. Alguém pode dizer como faço para solucionar esse problema? Desde já agradeço!!!

    ResponderExcluir
  23. Olá, o link sobre física fundamental esta corrompido, ficarei muito grato se possível coloca-lo no ar novamente. Muito obrigado pela divulgação desse conhecimento e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  24. Muito bom os livros em pdf, esta me ajudando muito! Parabéns

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pelo blog, pela iniciativa.
    Gostaria de fazer um pedido, o PDF de "Física Fundamental" está corrompido, onde o download chega a 99% e em seguida aparece a mensagem de arquivo corrompido. Existi a possibilidade de subir novamente o arquivo.
    Mais uma vez obrigado pelo material.

    ResponderExcluir
  26. Obrigado!
    Este conteúdo ajudará muito.

    ResponderExcluir
  27. Alguem que tenha conseguido os livros pode me enviar? Não consigo baixar.. por favor.. agradeço e ao senhor tb prof.

    ResponderExcluir
  28. Obrigado Amigo ótimo trabalho.
    dê uma olhada no site www.cursando-fisica.webnode.com

    ResponderExcluir
  29. Professor, isso me ajuda mt a estudar com o meu filho! Estudei com o livro "Fundamentos da Física" e julgo os 3 volumes como excelentes! Melhor que qq apostila, como vc já havia mencionado! Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  30. O livro "Física básica" está dando erro, professor! Será que há um meio de resolver isso? Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. ola Mestre não consigo clicar para baixar o link do volume 1 do curso de fisica, poderia por gentileza me ajudar sem mais sou grato.

    ResponderExcluir
  32. Cara fiquei ate emocionado kkk porque sempre que eu baixava nao vinha o livro completo muito obrigado msm.

    ResponderExcluir
  33. PARABÉÉÉNS! Baixei sem perspectiva e inacreditavelmente vem o livro completo. Estou totalmente satisfeita e agradecida. Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  34. parabéns pela sua iniciativa, um livro desse sai caro para algumas pessoas mesmo que usado, Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  35. Obrigado! É uma mão na roda.

    ResponderExcluir
  36. Livros Excelentes.. Vão me ajudar muito. Muitíssimo obrigado.

    ResponderExcluir
  37. Muito obrigadaaa. procurando achei exatamente o q eu precisavaaa! Deus abençoeee

    ResponderExcluir
  38. impressionante sua generosidade por compartilha

    ResponderExcluir
  39. impressionante sua generosidade por compartilha

    ResponderExcluir
  40. Muuuuito obrigada ao abençoado que disponibilizou esses livros!!

    ResponderExcluir
  41. otiiiimoooo , continuem assim , gostei muito do canal !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. otiiiimoooo , continuem assim , gostei muito do canal !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. Parabéns pelo blog
    O de Física Fundamental está dando erro quando chega a 99%. Poderia disponibilizar denovo?! Agradeço :)

    ResponderExcluir
  44. Muito obrigada! Meu colégio sempre trabalho com livros nos 1º e 2º anos do EM, e no 3º era apostila, pois era revisão. Porém, nesse ano (estou no 2º), eles resolveram colocar apostilas para todo o EM! E eu assino embaixo do que disse: NENHUMA apostila supera um livro! Estou baixando o Fundamentos da Física 3, que é o que falta para minha coleção (tenho os outros dois), que eu teria esse ano, caso o sistema do meu colégio não tivesse mudado. Existem livros (ex: Tópicos) com exercícios melhores, mas não abro mão do Fundamentos! Afinal, antes de fazer as questões, eu preciso entender a matéria! Muito obrigada por disponibilizar os links! <3

    ResponderExcluir
  45. vlw galera vcs são demais muitííiiissimo obrigado pois esses livros irão me ajudar demais no concurso q vou fazer aki.... hehe

    ResponderExcluir
  46. Boa Tarde! Desde já parabéns pelo blog e pela iniciativa.
    O PDF de "Física Fundamental" continua corrompido. Quando chega aos 99% diz que o arquivo está corrompido. Podem colocar novamente o arquivo? Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  47. Muito obrigado..de grande serventia estes livros

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Cheguei atrasado os links estão fora do ar alguém aqui sabe onde encontro outros links?

    ResponderExcluir
  50. Cheguei atrasado os links estão fora do ar alguém aqui sabe onde encontro outros links?

    ResponderExcluir
  51. Muito obrigado! Baixei todos!! Era justamente o q estava procurando, esses livros são referências no edital do concurso público p ingresso no Corpo d Bombeiros Militar d MG. Farão parte do minha bagagem rumo a minha aprovação!! Obrigado!

    ResponderExcluir
  52. Muito obrigado.

    Baixei sem problemas e os livros são muito bons.

    ResponderExcluir
  53. Alguém tem os livros da Coleção Física Bonjorno; Clinton; Eduardo Prado; Casemiro em pdf?
    Se possível,tem o manual do professor?
    Ficarei grato.
    Entrar em contato: rcs13costa@gmail.com

    ResponderExcluir
  54. Boa Noite!Ainda não li todos os comentários,,mas pelo que eu sei as avaliações são assim: 1=ruim, 2=regular, 3=bom, 4=muito bom e 5=Excelente, vocês são 10! O que é que eu faço........Vocês são 10!.....Valeu a força!!!

    ResponderExcluir
  55. Muito obrigado! Tá ajudando muito!

    ResponderExcluir
  56. Muito obrigada por disponibilizar esses materiais, professor!!

    ResponderExcluir
  57. Agradeço bastante por ter disponibilizado este material, visto que me será muito útil na transmissão destes conteúdos nas 8ª, 9ª e 10ª Classe na qualidade de docente.

    ResponderExcluir
  58. Adorei essa iniciativa! parabéns! estou compartilhando a page!

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  61. Muito obrigado Vinicius que grande ajuda.

    ResponderExcluir
  62. Olá, gostaria de saber qual livro você indicaria para quem não tem base nenhuma em Física?

    ResponderExcluir
  63. Olá parabéns pelos links. Muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Cara eu agradeço muito!!Obrigado por compartilhar essas obras!

    ResponderExcluir
  65. Muito Obrigado! Os Fundamentos da física ( Ramalho, Nicolau...) são realmente fenomenais e muito caros nas livrarias! Parabéns pela iniciativa!
    Desejo muito sucesso a você! OBG

    ResponderExcluir
  66. Muito bom, conheçam o meu blog tem muita coisa boa e gratuita.
    cursosmk.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. http://cursosmk.blogspot.com, tem muita coisa boa e gratuita!

    ResponderExcluir
  68. Muito obrigado pelo apoio que você me deu com os downloads dos livros que eu mais precisei.

    ResponderExcluir
  69. muito obrigado mesmo, estou sem palavras para agradecer sua ajuda

    ResponderExcluir
  70. Porquê faltam algumas páginas? Por exemplo: página 40 do Fundamentos da Física Vol. 3, entre várias outras... note que o pdf termina na página 474, e impresso está 480.

    ResponderExcluir
  71. Alguem tem o pdf do vereda digital fisica

    ResponderExcluir
  72. Gostei muito do material obrigado !

    ResponderExcluir
  73. alguem pode me ajudar a baixar alguns temas da fisica?

    ResponderExcluir
  74. Grande site o melhor aqui baixa-se livro num click sem complicacoes

    ResponderExcluir
  75. Grande site o melhor aqui baixa-se livro num click sem complicacoes

    ResponderExcluir
  76. Já tem o pdf do livro de fisica básica vol único edição 2013 do Nicolau Toledo Ronaldo

    ResponderExcluir
  77. Você tem o Física Ciência e Tecnologia 1ª edição volume 3?? To precisando demaissss!!

    ResponderExcluir
  78. ótimo blog de conteúdos e links para livros, obrigado por disponibilizá-los, sou grato e parabéns pelo ótimo trabalho

    ResponderExcluir
  79. Boa noite por acaso você teria o livro volume único de física completa guia pedagógico desde já agradeço ...

    ResponderExcluir
  80. Muito bom. Obrigado por conseguir e disponibilizar esses materiais.

    ResponderExcluir
  81. Bom dia professor, o que o senhor acha do tópicos de física e do física clássica?

    ResponderExcluir
  82. Muito obrigada por disponibilizar estes livros! Estou querendo estudar física, mas não tenho possibilidade de comprar nas livrarias. Valeuuu!!

    ResponderExcluir
  83. MUITO OBRIGADO POR DISPONIBILIZAR ESTES LIVROS POIS DE VÁRIOS SITES QUE ENCONTREI SEMPRE TINHA ALGO ERRADO VALEU!!!!

    ResponderExcluir
  84. Muit obrigada por disponibilizar os libros

    ResponderExcluir
  85. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito obrigado!!!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Muito Obrigada pela disponibilização desse material. Imagens dos livros ficou excelente!!!

    ResponderExcluir
  87. Muito Obrigada. O mundo precisa muito de pessoas como você!!!!

    ResponderExcluir